DE OLHO NA FUNCEF

CEE insiste na criação de um grupo para discutir FUNCEF

Antes de iniciar, nesta sexta-feira, mais uma rodada de negociação, desta vez sobre cláusulas de saúde, a CEE (Comissão Executiva dos Empregados) da Caixa formalizou a proposta referente à solução do equacionamento e reivindicou, mais uma vez, a instalação imediata de um grupo de trabalho tripartite para discutir FUNCEF.

Em seguida, a direção da empresa apresentou os programas de Saúde Integral que estão em funcionamento atualmente. Informou também os índices de absenteísmo do banco.

Em seguida, a CEE tratou e fundamentou os itens referentes à saúde que estão na minuta específica, a exemplo da Suplementação do Auxílio Doença, Adicional de insalubridade e periculosidade, LTS, CIPA, Saúde Caixa, PCMSO, dentre outros temas correlatos.

De novo, a direção da Caixa insistiu em só apresentar posição sobre os temas tratados no início de agosto. Por fim, informou os nomes dos empregados que vão assumir as GIPES, a partir do dia 05 de agosto, sendo que a GIPES Salvador será dirigida por Cláudia Mierlo, ex-coordenadora da GIPES de Porto Alegre.

O secretário-geral da Federação da Bahia e Sergipe, Emanoel Souza, representante dos empregados dos dois estados na CEE, destacou, durante as conversas, ser fundamental a instação imediata do grupo tripartite sobre a FUNCEF e a importância de a empresa apresentar uma proposta global sobre tudo o que já foi discutido nessas quatro rodadas de negociação o mais breve possível.

Redação AGECEF/BA

 

     

           
     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.