DE OLHO NA FUNCEF

Caixa tem de criar mesa para debater sobre FUNCEF

Criada em 1977, a FUNCEF é o terceiro maior fundo de pensão do país, com mais de R$ 100 bilhões em ativos e 140 mil participantes. Apesar do vigor, causa muitas preocupações aos empregados da Caixa. São decisões equivocadas, mudanças no estatuto, propostas que normalmente terminam em prejuízos para participantes e assistidos.

A última ainda está na ordem do dia dos debates. A proposta deveria reduzir o equacionamento do REG/REPLAN Saldado, mas, na prática, retira direitos e aumenta o prazo de pagamento das contribuições extraordinárias. Uma medida paliativa que não ajuda em nada e ainda foi construída com a Fundação e da Caixa (patrocinadora), ignorando e silenciando participantes e assistidos.

Diante do cenário, as entidades representativas cobram da direção da empresa uma mesa de negociação específica sobre a FUNCEF, dentro do calendário da campanha salarial 2024.

No encontro da semana passada, a Comissão Executiva dos Empregados (CEE) falou sobre a lista de pendências a serem tratadas, a exemplo do contencioso judicial, da qual a Caixa é responsável, mas repassa à Fundação e, consequentemente, aos participantes e assistidos.

Redação AGECEF/BA

 

     

           
     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.