DE OLHO NA FUNCEF

CEE aguarda início das negociações para renovação do ACT

Com a entrega da minuta específica à direção da Caixa, nesta terça-feira (18/06), a CEE (Comissão Executiva dos Empregados) aguarda a definição do calendário de negociações, para tratar sobre a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho.

As demandas têm pontos essenciais para os gestores. A exemplo do Saúde Caixa. A reivindicação é pelo fim do limitador que estabelece ao banco apenas 6,5% da folha de pagamento com o custeio da assistência médica. A medida causa prejuízo e pode tornar o Saúde Caixa inviável para milhares de empregados. Outro ponto diz respeito ao credenciamento da rede e a necessidade urgente de recriação da GIPES.

Tem ainda as questões relativas à FUNCEF. O equacionamento penaliza participantes e assistidos. Para completar, a proposta divulgada recentemente pela Fundação, feita junto com o banco, na prática, retira direitos do REG/REPLAN Saldado e aumenta o prazo de pagamento das contribuições extraordinárias. A medida não atende às necessidades dos empregados.

A pauta inclui ainda questões sobre metas abusivas e assédio moral que elevam o adoecimento da categoria, além da importância de ampliar efetivamente o quadro de pessoal para reduzir a sobrecarga.

Pauta Fenaban

Também nesta terça-feira (18/06), o Comando Nacional dos Bancários entregou à Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), a pauta de reivindicações gerais, que tem pontos como o reajuste salarial (reposição da inflação mais 5% de aumento real). O tema deste ano é #ASuaLutaNosConecta. Agora, é aguardar as negociações para renovação da Convenção Coletiva de Trabalho. Vale lembrar que a atual perde validade em 31 de agosto e a data-base da categoria é 1º de setembro.

Redação AGECEF/BA

 

     

           
     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.