DE OLHO NA FUNCEF
CEE repudia proposta de redução do equacionamento em carta à Caixa e FUNCEF

A Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE) encaminhará à direção do banco e da FUNCEF uma carta aberta manifestando repúdio à proposta de redução do equacionamento, elaborada unilateralmente pela empresa e Fundação.
A decisão foi aprovada no 39º CONECEF (Congresso Nacional dos Empregados da Caixa). O documento critica a exclusão dos participantes nas discussões e na elaboração da proposta, destacando a necessidade de um debate que inclua os empregados.
O entendimento é de que é possível construir uma proposta justa sem retirar direitos, como ocorreu anteriormente com o Reg/Replan Não Saldado, enfatizando a importância da responsabilidade do banco no contencioso e a revisão adequada da meta atuarial.
A carta ressalta os graves problemas da proposta atual, como a falta de participação dos principais interessados e a limitação da Caixa em antecipar apenas sua parte no equacionamento, sem assumir uma responsabilidade mais ampla.
A CEE, assim como as entidades representativas, exige transparência e participação efetiva nas discussões sobre qualquer medida que afete os trabalhadores da Caixa.
Redação AGECEF/BA
![]() |
|