DE OLHO NA FUNCEF

Eleição da FUNCEF é marcada por baixa participação

Os eleitos para a diretoria de Administração e Controladoria, os Conselhos Deliberativo e Fiscal da FUNCEF tomam posse em 31 de maio para um mandato de quatro anos. A eleição terminou na noite desta terça-feira (30/04) com a definição dos nomes que vão ocupar o Conselho Fiscal. Assumem as vagas de titular e suplente, Gilson Tavares e Paulo da Costa, respectivamente. Eles tiveram 61,18% dos votos válidos.

Mas, o que marcou mesmo o pleito da FUNCEF foi a baixa adesão dos participantes e assistidos. No total, 137.415 eleitores podiam exercer o direito. Mas, apenas, 27.740 o fizeram, o que significa um percentual de 20,19%. Extremamente ruim, afinal se trata do terceiro maior fundo de pensão do país, com mais de R$ 100 bilhões em ativos.

Dos 51.655 aptos a votar entre aposentados e pensionistas, 16.353 participaram. Os ativos Caixa tiveram ainda menos votos computados – dos 82.866 somente 11.112 votaram. Os empregados ativos da FUNCEF registraram 212 votos de um total apto de 427.

Entre os estados, a Bahia ficou na quinta colocação entre os que mais participaram. No entanto, ainda assim foi muito aquém do ideal. O estado tinha 6.722 aptos e 1.864 participaram, o que representa 27,53% do total.

Os eleitos

Além de Gilson Tavares e Paulo da Costa no Conselho Fiscal, os demais nomes que tomam posse no fim do mês são: Rogério Vida (Diretoria de Administração e Controladoria), Marcos Todt e Fabiana Matheus (Conselho Deliberativo). Eleitos no primeiro turno.

Redação AGECEF/BA

 

     

           
     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.