DE OLHO NA FUNCEF

Equacionamento do Não Saldado acaba em abril

Uma notícia muito boa, que dá indícios de um novo caminho para participantes e assistidos da FUNCEF. A partir de abril, não haverá mais contribuição extraordinária para o REG/REPLAN Não Saldado. A suspenção foi possível em decorrência do saldo positivo (R$ 200 milhões) obtido pelo plano em 2023

Não para por aí. Os valores do equacionamento pagos entre janeiro a março, cerca de R$ 3,4 milhões, serão restituídos no mês que vem. A notícia dá grande alívio aos participantes e assistidos. Muitos acabam ficando com o orçamento comprometido, por conta do desconto alto.

Agora, as entidades representativas dos empregados da Caixa intensificam a cobrança para participarem do Grupo de Trabalho criado pela FUNCEF e o banco para discutir formas de solucionar os equacionamentos. Também reivindicam o fim das contribuições para os participantes do REG/REPLAN Saldado, também castigados.

CGPAR 25

Embora o fim do equacionamento seja uma informação boa, é importante destacar que só foi possível por conta da redução do compromisso do plano com os participantes a partir da implementação da CGPAR 25. A resolução causa muitos prejuízos, como mudança no cálculo do benefício e a desvinculação do reajuste dos benefícios ao reajuste concedido aos empregados da ativa.

Redação AGECEF/BA

 

     

           
     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.