DE OLHO NA FUNCEF
Em nota, entidade pedem transparência na eleição da FUNCEF

As entidades representativas reforçaram a posição em prol da transparência e da conformidade com o regulamento eleitoral da FUNCEF. Em um ofício enviado na terça-feira (20/02), solicitaram à direção da Fundação a divulgação de todos os documentos e requerimentos apresentados pelos candidatos inscritos no processo eleitoral de 2024, conforme previsto em regulamento.
De acordo com o artigo 14, a validade da inscrição dos candidatos está condicionada à apresentação de documentos comprobatórios dos requisitos exigidos. Ressaltam ainda que a falta de divulgação compromete a transparência do processo e dificulta o exercício do direito de impugnação por parte dos participantes e assistidos.
O ofício também alerta para um descumprimento anterior do calendário eleitoral, quando a publicidade dos nomes candidatos deveria ter sido feita em 16 de fevereiro, mas adiada para o dia 19.
A transparência e o cumprimento do regulamento são fundamentais para assegurar a participação ativa dos envolvidos e fortalecer a democracia interna na FUNCEF.
Redação AGECEF/BA
![]() |
|