DE OLHO NA FUNCEF
Reunião com Previc debate FRB e FAB

Com o objetivo de garantir a manutenção do FRB (Fundo de Revisão de Benefícios) e o FAB (Fundo de Acumulação de Benefícios) aos participantes da FUNCEF, as entidades representativas dos empregados da Caixa se reuniram com diretores da Previc (Superintendência Nacional de Previdência Complementar), nesta quarta-feira (05/10).
Na ocasião, os representantes dos empregados destacaram que os fundos são conquistas históricas, e não dão nenhum prejuízo à Fundação ou a Caixa – patrocinadora. Ao contrário. O FAB, por exemplo, continua a gerar recurso. Portanto, não tem porque a retirada dos direitos.
Vale destacar que os recursos são liberados somente se houver superávit. Sendo assim, enquanto houver equacionamento ou déficit, não há transferência para o FRB. Além do enorme prejuízo aos participantes, os representantes dos empregados mostraram preocupação também com o risco de judicialização, caso os fundos sejam retirados.
O presidente da Previc, José Roberto Savoia, mostrou disposição para reanalisar o funcionamento dos Fundos e a adequação às legislações vigentes. Mas, a FUNCEF precisa fazer um pedido de reconsideração, juntamente à documentação para que a Previc analise a situação.
![]() |
|