DE OLHO NA FUNCEF
Desafios da FUNCEF sob nova direção

Diante dos ataques às Leis Complementares 108 e 109, retirada de patrocínios e desmontes da previdência complementar, é imprescindível que os empregados da Caixa discutam os novos desafios que aguardam os diretores e conselheiros recém-eleitos da FUNCEF.
O novo diretor Benefícios Jair Pedro Ferreira, reiterou que o governo quer tirar os recursos e tirar os trabalhadores da participação do plano de previdência. “Somos contra a retirada de patrocínio, é o direito adquirido das pessoas e precisa ser respeitado. A FUNCEF é uma conquista dos trabalhadores”.
Para o diretor da AGECEF/BA, Sâmio Cassio, eleito Conselheiro Fiscal da FUNCEF, é preciso pautar a gestão em quatro pilares. “O fim do equacionamento - temos que fazer investimentos sólidos e rentáveis; Unificação do REB ao Novo Plano; dar mais transparência para a FUNCEF. E o quarto pilar é a participação de todos. As pessoas têm que se preocupar com seu futuro”. O assunto foi discutido, nesta quinta-feira (09/06), durante o 38º CONECEF (Congresso Nacional dos Empregados da Caixa).
![]() |
|