DE OLHO NA FUNCEF

ELEIÇÕES FUNCEF

Votação tem de ser mais expressiva no segundo turno

Os candidatos do movimento Juntos - A FUNCEF é dos participantes foram os mais votados na eleição da Fundação. A decisão, no entanto, poderia ter terminado no primeiro turno, se a participação tivesse sido alta. Em nível nacional, apenas 30% dos eleitores votaram. Na Bahia, o índice ficou em torno de 40%.

A alta demanda de trabalho atrapalha a participação. Os empregados da Caixa estão sobrecarregados demais. Por isso, é fundamental que todos aproveitem o fim de semana para votar.

O segundo turno começa nesta sexta-feira (29/04) e segue até segunda-feira (02/05). Concorrem nesta fase, os candidatos ao Conselho Deliberativo (duas vagas), da Diretoria de Benefícios e da Diretoria de Administração e Controladoria.

No primeiro turno, Antônio Messias, vice-presidente da AGECEF Bahia, foi o mais votado para o Conselho Deliberativo, com 27,03% dos votos, seguido por Selim Oliveira (25,76%), também parte do movimento Juntos - A FUNCEF é dos Participantes.

Jair Pedro Ferreira foi o mais votado para a Diretoria de Benefícios, com 45,78% dos votos. Para a Diretoria de Administração e Controladoria, Rogério Vida também foi mais votado entre os demais, com 44,02%. Importante destacar a história de cada um dentro da Caixa e na defesa dos trabalhadores e da FUNCEF.

Diferentemente das demais vagas, o Conselho Fiscal tem o novo conselheiro definido. É Sâmio Cássio, diretor da AGECEF Bahia e da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe. Eleito com 54,29% dos votos válidos, ele destaca a campanha propositiva feita ao lado de Tâmara (eleita suplente). "Não medimos esforços para engrandecer a caminhada do movimento. Agradecemos aos 21.615 votos a nós confiados. Agora temos o segundo turno e precisamos garantir a eleição dos companheiros Antônio Messias, Selim, Rogério Vida e de Jair Ferreira".


 

     

           
     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.