DE OLHO NA FUNCEF
FUNCEF vai realizar consulta sobre resolução 30

Boa notícia para os participantes e assistidos da FUNCEF. A direção da Fundação vai realizar consulta sobre a aplicação da resolução 30 do CNPC (Conselho Nacional de Previdência Complementar). Podem responder os participantes do REG/REPLAN Saldado e do Não Saldado.
A revisão do equacionamento para aplicação da medida tem como base o resultado do exercício de 2020, que foi superavitário. Com a resolução, as alíquotas das contribuições extraordinárias podem ser reduzidas em até 30%. Um alívio para o bolso.
A Caixa já formalizou uma sinalização positiva. A intenção da FUNCEF agora é finalizar os estudos técnicos e fazer uma atualização das contas até esta sexta-feira (29) e já na primeira semana de novembro realizar uma consulta aos participantes.
Em caso de aprovação, a implementação segue para decisão das instâncias da Fundação, que deve acontecer rapidamente com a convocação de uma reunião extraordinária.
Desde outubro de 2018, quando a resolução foi publicada, que as entidades representativas reivindicam a aplicação da medida, na intenção de dilatar o prazo de pagamento das contribuições extraordinárias e aliviar o equacionamento. Agora, enfim, parece que vai sair do papel. Mas as entidades pedem que a FUNCEF faça uma campanha de sensibilização, com informações detalhadas para que participantes e assistidos decidam com segurança.
![]() |
|