DE OLHO NA FUNCEF

Participantes ainda aguardam aplicação da resolução 30

Uma espera sem fim. Participantes e assistidos da FUNCEF aguardam há quase três anos a aplicação da resolução 30 do Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC). Com a medida, as contribuições extraordinárias dos planos de benefício podem cair, o que seria um alívio para o bolso.

Para completar, a direção da Fundação se cala sobre o assunto. Inclusive ignora todas as propostas encaminhadas pelas entidades representativas dos empregados da Caixa. A pressão pela implementação aumentou recentemente, depois da divulgação do balanço do primeiro trimestre deste ano.

O entendimento é de que com o superávit de R$ 1,8 bilhão e uma rentabilidade consolidada de 5,75% acima portanto da meta atuarial de 3,09%, não há mais motivo para adiar a aplicação da medida e dar o alívio que tanto os participantes esperam.

De acordo com os dados, no REG/REPLAN Saldado, os investimentos renderam 7,69% frente à meta de 3,09%. Já o REG/REPLAN Não Saldado teve rentabilidade de 6,03%. Enquanto o Novo Plano e REB para ativos (contribuição definida - CD) continuam com as cotas desvalorizadas, com resultados de 1,38% e 2,3%, respectivamente, abaixo da meta atuarial. Estes mesmos planos, agora para assistidos (benefício definido - BD), obtiveram resultado pouco acima da meta – 3,74% e 4,04%.


 

     

           
     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.