DE OLHO NA FUNCEF
FENAG e FENAE cobram explicações sobre eleição da FUNCEF

O processo eleitoral da FUNCEF virou uma novela sem fim. A direção da Fundação faz de tudo para dificultar o pleito. Depois de impugnar candidaturas legítimas, atrasando em mais de um ano a votação para escolha dos Conselhos Deliberativo e Fiscal, agora resolveu suspender toda a eleição.
O comunicado foi feito no último dia 29, mas sem muitas explicações. Diante disso, a FENAG e a FENAE enviaram ofício à Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) solicitando esclarecimentos sobre o posicionamento da FUNCEF.
O documento solicita explicações sobre a legalidade dos mandatos, já que estão vencidos há mais de um ano. Também cita que "independente das razões que deram causa a devolução do processo atual ao CD, a FUNCEF é obrigada a promover a eleição ou existe previsão legal para que, em determinadas condições, a entidade possa não preencher as vagas através de processo eletivo? Caso não seja necessário a continuidade do processo eleitoral (ou novo processo) como se define o preenchimento das vagas? Caso exista a necessidade do processo qual o prazo para que ele seja retomado (ou reiniciado)?"
![]() |
|