DE OLHO NA FUNCEF

Mudança no estatuto da FUNCEF é um golpe

Participantes e assistidos da FUNCEF não têm descanso. Em plena pandemia da Covid-19, uma das piores de toda a humanidade e do descaso do governo brasileiro com a crise sanitária, são surpreendidos com a notícia de mudanças no estatuto da FUNCEF. Um verdadeiro golpe.

As alterações prejudicarão os participantes do Não Saldado, como todos do Novo Plano, do REB e do Saldado. A estrutura de governança também estará comprometida e a Caixa poderá revogar a eleição de diretores. A grande ameaça é a possibilidade de transferência da gestão dos recursos da FUNCEF para um gestor privado.

Embora as alterações ainda não tenham sido autorizadas pelos órgãos competentes - SEST e PREVIC - mostram a falta de compromisso da atual direção com os participantes e assistidos do fundo de pensão.

A FENAG e a FENAE repudiam as mudanças e destacam que descumprem o parágrafo 1º, do artigo 32, do estatuto vigente, que trata sobre as regras para alteração do estatuto e, só pode ser votado com quatro votos. Três votos dos conselheiros indicados pela Caixa e ao menos um conselheiro eleito. Portanto, mudar o estatuto sem o quarto voto é golpe.


 

     

           
     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.