DE OLHO NA FUNCEF
Manifesto da FENAG e da Fenae em defesa de eleições na FUNCEF

Para cobrar a realização das eleições para os Conselhos Deliberativo e Fiscal da FUNCEF, a FENAG e a Fenae publicaram manifesto. No documento, as entidades reivindicam a retomada imediata do processo, com a definição e divulgação do cronograma eleitoral.
Em um trecho, afirmam que “Acreditamos que a falta de rumo da atual gestão da Funcef, a ausência de transparência, os déficits seguidos e as tentativas de infringir os regulamentos dos planos de benefícios, subjugando a paridade nos planos de equacionamento, não devem servir de desculpa para atrapalhar a realização de eleições livres e democráticas na Fundação”.
A FENAG e Fenae também criticam a decisão da Comissão Eleitoral de impugnar a participação da chapa 2 – Juntos em Defesa da FUNCEF. A comissão alegou que existe “conflito de interesse entre o cargo e a existência de ação judicial ajuizada em desfavor da Fundação”, mas o argumento foi julgado improcedente pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios.
O manifesto ainda ressalta que “todas as chapas aptas a concorrerem à disputa ao Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal possam fazê-la, porque a forma de superarmos a encruzilhada financeira e de gestão que estamos vendo na Funcef hoje, com a retomada do processo democrático, é a realização de eleições livres, corretas e isentas de interferências administrativas de qualquer tipo”.
![]() |
|