DE OLHO NA FUNCEF

FUNCEF não se manifesta sobre revisão do equacionamento

A FUNCEF segue em silêncio sobre a implementação da resolução 30 do CNPC (Conselho Nacional de Previdência Complementar). Há dois anos, a iniciativa permite a redução das alíquotas mensais do equacionamento dos planos de benefício, mas a Fundação parece não se preocupar com a situação financeira dos empregados, nem mesmo na pandemia.

Enquanto isso, os participantes do Reg/Replan Saldado e Não Saldado esperam que a resolução seja implementada. Através da medida, a FUNCEF é autorizada a dilatar o prazo e diminuir o valor de contribuição pago mensalmente pelos empregados.

Porém, a Fundação afirmou que os estudos de solvência exigidos pela resolução 30 do CNPC mostraram elevação do risco de liquidez. Mas, os dados nunca foram divulgados para os participantes.

Para facilitar, as entidades representativas formularam nova proposta para ser apresentada ao Conselho, com melhorias no texto e diminuindo ainda mais valor do equacionamento. A solução está nas mãos da FUNCEF.


 

     

           
     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.