DE OLHO NA FUNCEF

Com nova proposta, equacionamento pode diminuir

As entidades representativas dos empregados da Caixa sempre estiveram preocupadas com a situação dos participantes e assistidos da FUNCEF, a exemplo da aplicação da Resolução 30 no CNPC. Nesta semana, enviaram à Anapar (Associação Nacional dos Participantes de Previdência Complementar e Autogestão em Saúde) uma proposta que prevê queda no valor do equacionamento maior do que o proposto pelo CNPC. Nela, o primeiro parágrafo do artigo 34 da resolução seria alterado e a Fundação não precisaria incorporar déficits posteriores ao plano de equacionamento.

Agora, querem que a proposta seja levada para votação no Conselho Nacional de Previdência Complementar, nesta sexta-feira (17/04). As entidades representativas defendem que a FUNCEF revise o equacionamento e amplie o prazo de pagamento dos equacionamentos dos planos de benefícios da Fundação.

No caso do Reg/Replan, não será necessário colocar na conta os R$ 6 bilhões que a Fundação causou de déficit ao baixar a meta drasticamente. Se o texto atual da Resolução for aplicado, as alíquotas mensais pagas pelos participantes poderão diminuir em cerca de 25%.


 

     

           
     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.