DE OLHO NA FUNCEF
Coronavírus
Participantes querem medidas de apoio da FUNCEF

As entidades representativas dos empregados Caixa enviaram ofício à FUNCEF, nesta quinta-feira (19/03), solicitando medidas de apoio aos participantes. Entre as reivindicações, mudanças no CredPLan e a implementação da CNPC 30, que estende o prazo de pagamento do equacionamento.
O documento destaca que ao redor do mundo há grandes esforços de governos e instituições para garantir a sobrevida das pessoas neste período de calamidade mundial.
As projeções de contingenciamento da transmissão do vírus preparam as pessoas para o isolamento domiciliar. Portanto, as pessoas vão precisar de medidas que amenizem o impacto financeiro e a FUNCEF tem condições de adotar providências para desonerar participantes e assistidos.
O CredPlan é um dos importantes instrumentos da Fundação. Um estudo realizado pela Fenae mostra que é possível suspender o pagamento das parcelas por 90 dias, para novas concessões, estabelecer 90 dias para o vencimento da primeira parcela, restabelecer a margem consignável levando em conta benefício do INSS, além de diminuir a taxa de juros dos empréstimos.
Já a adoção da resolução 30 do CNPC pode reduzir as parcelas mensais do equacionamento.
![]() |
|