DE OLHO NA FUNCEF

Acaba o mistério sobre o desconto do equacionamento no 13º

Fim do mistério. Participantes e assistidos da FUNCEF tiveram acesso nesta semana ao contracheque de fevereiro com o desconto da primeira parte da 13ª parcela do equacionamento.

O que fica difícil de entender é o porquê de não informar com antecedência aos verdadeiros interessados.

Não é de agora que a FUNCEF trata a questão sem transparência. No ano passado, participantes e assistidos passaram pela mesma situação, ficando impossibilitados de gerirem as finanças devidamente. No fim das contas, o desconto veio de uma só vez no fim do ano e muitas pessoas ficaram praticamente sem nada. Uma decisão unilateral.

O desrespeito e a falta de transparência são reclamações frequentes feitas pelos participantes e permanentemente alvo de cobrança das entidades de representação dos empregados. O descaso da FUNCEF acontece desde que lançou uma enquete sobre a revisão do equacionamento. Como as perguntas eram dúbias, participantes e assistidos optaram por não participar.

De lá para cá, o relacionamento que já não era bom, devido ao descaso da Fundação, ficou pior.

Enquanto isso, mais um mês está perto de acabar e os empregados Caixa continuam sem saber se a resolução que permite que a FUNCEF reduza as alíquotas mensais do equacionamento dos planos de benefício da será implementada. Já são 16 meses sem nenhuma resposta oficial.


 

     

           
     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.