DE OLHO NA FUNCEF

FUNCEF se posiciona sobre fim do convênio INSS

Enfim, a FUNCEF se manifestou sobre a extinção do convênio CAIXA/INSS/FUNCEF. Após cobrança dos associados, o presidente da Fundação, Renato Villela, disse que se reuniu com a Previ e com agentes do governo e se comprometeu nas redes sociais em buscar soluções para o problema.

Os prejuízos para os participantes são inúmeros, porém os diretores eleitos ainda não se posicionaram. Antes do comunicado, a FUNCEF tinha apenas colocado um aviso no site sem dar explicações. Os empregados se preocupam com as datas de vencimento do equacionamento, consignado da Caixa e Saúde Caixa.

Com o fim do convênio CAIXA/INSS/FUNCEF, boa parte dos proventos dos empregados só é creditado cerca de 15 dias após o depósito do benefício da FUNCEF. Os associados ainda estão apreensivos, pois precisam correr para mudar os vencimentos das contas e a margem consignável do CredPlan vai cair consideravelmente, o que pode ocasionar a perda no crédito junto à Fundação.

A preocupação dos participantes também se deve à burocracia e demora no atendimento no INSS. Os principais problemas apontados são a prova de vida, o pedido de afastamento e aposentadoria, o requerimento de isenção de imposto de renda e o pedido de pensão por morte.


 

     

           
     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.