DE OLHO NA FUNCEF
FUNCEF calada em relação ao fim do convênio com o INSS

Até o momento, a direção da FUNCEF, em especial a área de benefícios, não tomou nenhuma atitude para reverter o fim do convênio com o INSS. Enquanto isto, o participantes ficam preocupados, principalmente porque a Fundação anunciou a mudança apenas com um comunicado no site.
Os benefícios concedidos a partir de 1º de janeiro serão pagos diretamente pelo banco com o fim do convênio. No caso dos trabalhadores aposentados, a alteração acontece a partir de março.
Agora há necessidade de os participantes voltarem a fazer prova de vida e na Caixa é de forma presencial. O procedimento pode ser feito no autoatendimento em outros bancos. Os empregados também têm receio de não serem notificados, correndo risco de não receber o benefício.
Para piorar, a Fundação não quer manter a antecipação do Instituto Nacional de Seguro Social, que beneficiava os empregados desde 1977. Outro fator preocupante com o fim do convênio é que a FUNCEF anunciou mudanças no Credplan. Mais prejuízos para os participantes, pois a margem consignável será diminuída consideravelmente e o crédito de milhares de pessoas pode ser suspenso.
![]() |
|