DE OLHO NA FUNCEF
FUNCEF é notificada sobre mudança no estatuto

Para cobrar acesso total às informações sobre a mudança do estatuto da FUNCEF e a inclusão do tema na pauta do Conselho Deliberativo, as entidades representativas dos empregados da Caixa notificaram a Fundação, via cartório, cobrando acesso total as informações sobre a possível mudança no estatuto.
No documento, foi solicitado para a FUNCEF "proceder com publicidade e transparência a respeito da revisão do Estatuto em andamento no CD, por se tratar de um tema que afeta diretamente milhares de pessoas". O motivo do processo foi a publicação de um documento assinado pelo presidente da FUNCEF, Renato Vilela, que mostra que a direção da entidade articula, em segredo, com o governo Bolsonaro a retirada da cláusula que proíbe o voto de minerva para as revisões estatutárias.
Previsto na Lei Complementar 108/109, o voto de minerva é proibido apenas em algumas situações específicas, a exemplo da alteração do estatuto. Resultado do processo de negociação que envolveu participantes, patrocinadora e o governo.
![]() |
|