DE OLHO NA FUNCEF

FUNCEF continua calada sobre o equacionamento

A Funcef segue em silêncio sobre uma saída para as altas contribuições extraordinárias pagas pelos participantes e assistidos, mesmo após os empregados solicitarem reunião para tratar sobre a revisão do equacionamento dos planos.

Os representantes dos trabalhadores querem uma resposta sobre o motivo de a direção da Fundação não ter adotado a resolução 30 do CNPC (Conselho Nacional de Previdência Complementar). A medida possibilita a ampliação do prazo de equacionamento de planos de previdência, o que aliviaria a situação.

A esperança é de que a FUNCEF apresente proposta de revisão na apresentação dos resultados do primeiro semestre deste ano. Pela resolução do CNPC, publicada em novembro do ano passado, os fundos de pensão podem rever os planos de equacionamento, ampliar o prazo de pagamento e o número de parcelas. Na prática, significa redução no valor mensal das contribuições extraordinárias.


 

     

           
     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.