DE OLHO NA FUNCEF

Empregados cobram respostas sobre equacionamento

As entidades representativas dos empregados da Caixa enviaram ofício à FUNCEF solicitando uma reunião para tratar sobre a resolução 30 do CNPC (Conselho Nacional de Previdência Complementar). A medida em vigor há seis meses possibilita a ampliação do prazo de equacionamento dos planos de previdência. Mas, até agora a Fundação não se manifestou sobre o assunto.

Os empregados querem saber porque a resolução ainda não foi implementada, pois permitiria um alívio importante no bolso dos participantes e assistidos do REG/REPLAN. As contribuições extraordinárias pesam no orçamento familiar e comprometem o bem estar financeiro de milhares de pessoas.

Inclusive, uma pesquisa feita pelas entidades mostra um alto nível de endividamento e adoecimento, especialmente dos aposentados, devido as parcelas mensais do equacionamento. Procurada pelas entidades, a Previc explicou que os fundos de pensão têm liberdade para aplicar a resolução. Ou seja, a FUNCEF não coloca em prática porque não quer.


 

     

           
     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.