DE OLHO NA FUNCEF
FUNCEF compromete o REG/Replan Saldado

Os investimentos equivocados adotados pela FUNCEF no fim de 2018 prejudicam o REG/REPLAN Saldado. Os dados divulgados pela própria Fundação mostram. O plano foi o único a ficar abaixo da meta em janeiro, - 00,5%. Não é só isso. O déficit também aumentou.
O cenário ruim é consequência da diminuição da participação da FUNCEF em modalidades de investimentos que apresentam melhores resultados, como a renda variável e os investimentos estruturados. O pior é o não há perspectivas de mudanças.
Para os próximos três anos, a Fundação vai retrair 5.2 p.p dos investimentos em renda variável e 3.1 p.p em investimentos estruturados. Importante destacar que 87% dos aposentados da Caixa estão no REG/REPLAN Saldado, que há dois anos têm até 30% da renda afetada em decorrência do equacionamento resultado do déficit.
Outros planos
Enquanto o Saldado é prejudicado, os demais estão um pouco melhores, embora não estejam confortáveis. A rentabilidade do REG/REPLAN Não Saldado foi de 0,77%. O REB ativos alcançou 2,76% e o REB assistidos 0,81%. O Novo Plano ativos foi de 2,74% e o Novo Plano assistido, 0,85%.
![]() |
|