DE OLHO NA FUNCEF

FUNCEF faz campanha de negociação de inadimplência

Foi necessária muita insistência e cobrança por parte dos participantes e usuários para que a FUNCEF cedesse e lançasse uma campanha de renegociação para inadimplentes no CredPlan. As regras ainda não estão claras, mas pode participar quem está há, pelos menos, 12 meses na situação e os participantes terão 120 dias para tentar regularizar a situação.

A FUNCEF divulgou que cada caso será analisado, e os participantes que queiram renegociar os débitos terão três alternativas. A primeira opção é quitar o saldo devedor total de uma vez só. A segunda é pagar as parcelas em atraso e continuar com o pagamento das parcelas mensais a vencer do contrato original. A terceira alternativa é renegociar e adaptar o contrato para as modalidades de empréstimo disponíveis atualmente, que têm taxas menores e prazos mais extensos. Cada uma das propostas tem condições e níveis de descontos diferentes nos encargos e varia com o tempo de débito.

A Fundação ainda não segue todas as propostas apresentadas pelos empregados em julho deste ano, quando foi denunciada a política agressiva adotada em relação aos inadimplentes. Quando há atraso superior há 90 dias, a FUNCEF automaticamente executa as parcelas inadimplentes, ou seja, inicia um processo de cobrança. A reivindicação é pela suspensão temporária dos pagamentos, o fim das inscrições na Serasa e a carência para quem paga equacionamento.


 

     

           
     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.