DE OLHO NA FUNCEF

FUNCEF enrola e não divulga balanço do semestre

O mês de agosto bate na porta e a FUNCEF ainda não divulgou o balancete contábil e financeiro do segundo trimestre, exatamente como fez nos três primeiros meses do ano. Uma decisão nada transparente e que liga o sinal de alerta para os participantes.

A demora na divulgação dos números não tem justificativa e gera desconforto sobre a real situação atual dos planos. Pelo estatuto da Fundação, o balanço da gestão econômico-financeira deve ser feito mensalmente, para que seja mantido o princípio da transparência. Mas, esse item do documento já foi esquecido há algum tempo.

O atraso na divulgação das informações contábeis e financeiras é recorrente e nem mesmo valores que a Fundação diz ter são cumpridos. No site, a direção da FUNCEF diz que "a transparência é valor fundamental para transmitirmos confiança e credibilidade em nossos relacionamentos. Praticamos esse valor com participantes e assistidos".

Mas, o que se observa na prática é justamente o contrário. A política praticada pela Fundação não é de assistência aos participantes e os exemplos são muitos. Regras do estatuto estão sendo mudadas sem que os principais interessados sejam ouvidos, o equacionamento continua sendo feito pelo índice mais alto, deixando muitos empregados e aposentados da Caixa com as mãos na cabeça, literalmente, em decorrência da queda brusca no orçamento familiar. E nada é feito. Olhe que propostas têm e foram apresentadas. Só que a Fundação ignorou, de novo.


 

     

           
     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.