DE OLHO NA FUNCEF

Regras do equacionamento podem ser revisadas

Uma luz no fim do túnel. As regras de equacionamento que os participantes da FUNCEF pagam para cobrir os déficits consecutivos podem ser revisadas. A garantia foi dada pelo diretor da PREVIC (Superintendência Nacional de Previdência Complementar), Sergio Taniguchi.

Em reunião nesta quinta-feira (05/07), representantes dos empregados da Caixa e da Petrobras destacaram os impactos que os participantes estão tendo com as contribuições extraordinárias e defenderam novamente a posição em defesa da mudança na metodologia de equacionamento.

O posicionamento da PREVIC representa um grande passo na direção de uma condição melhor para os participantes. Importante destacar que a Superintendência ocupa um dos assentos no Conselho Nacional de Previdência Complementar, órgão que discute atualmente uma proposta de alteração na legislação que trata sobre o equacionamento. O ponto central é a possibilidade de ampliação do prazo de cobrança das contribuições.

A medida seria realmente um alívio. Na FUNCEF, por exemplo, tem assistido do REG/REPLAN que tem desconto superior a 30%, o que compromete realmente o orçamento de toda família. Sem falar naqueles que têm gastos com medicamentos de alto custo para tratamento de doenças crônicas.


 

     

           
     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.