DE OLHO NA FUNCEF

Falta transparência em revisão do estatuto da FUNCEF

A revisão do estatuto da FUNCEF tem gerado muita desconfiança. O processo já começou estranho. Embora aprovadas em janeiro, somente depois da eleição, ou seja, no início de maio, que a Fundação informou aos participantes. Detalhe: o Grupo de Trabalho já estava em atividade e o prazo para expor a proposta no limite. Inclusive, a apresentação às entidades representativas está marcada sexta-feira (18/05). Mas, até o momento não se sabe o que será alterado.

Importante destacar que o artigo 32 do atual estatuto, em vigor desde 2007, estabelece que qualquer mudança nas cláusulas tem de ser votada por, pelo menos, quatro membros do Conselho Deliberativo. Mas, posicionamento recente do grupo deixa os participantes desconfiados.

Os três conselheiros eleitos há um mês votaram com a Caixa para alterar o estatuto da FUNCEF, aprovaram um modelo que exclui a participação dos empregados do banco e silenciaram sobre o assunto, que só foi conhecido depois do processo eleitoral da Fundação. Um movimento realmente muito estranho.

Sugestões

Os participantes precisam evitar retrocessos. Para isso, devem enviar até o dia 22 de maio, sugestões para mudanças no estatuto às entidades representativas. Os gestores associados à AGECEF-BA (Associação dos Gestores da Caixa) podem enviar para a FENAG, pelo email secretaria-executiva@fenag.org.br.


 

     

           
     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.