DE OLHO NA FUNCEF

Equacionamento na FUNCEF: Não Saldado vai pagar dobrado

A FUNCEF empurra para os participantes toda a conta do déficit do REG/REPLAN Saldado e Não Saldado, deixando a Caixa praticamente livre da dívida. O equacionamento está previsto para começar neste mês, mas, diante de tantas arbitrariedades, os empregados tentam na Justiça suspender.

Com a quebra da paridade, o pessoal do Saldado terá descontos acima de 20%. A situação é a mesma para o Não Saldado. Neste caso, o participante enquadrado na terceira faixa salarial (o Não Saldado tem três faixas) vai ter desconto de 17,82% por longos 20 anos. Em contrapartida, a média da patrocinadora é de apenas 14,05%.

A quebra da paridade está prevista no TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) que a toda diretoria da FUNCEF, inclusive, os diretores eleitos pelos empregados, assinou junto à PREVIC (Superintendência Nacional de Previdência Complementar), em junho do ano passado. Naquele mesma época os representantes dos empregados do banco alertaram para o que estava por vir, mais uma injustiça. Lamentável!


 

     

           
     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.