DE OLHO NA FUNCEF
FUNCEF tem de cobrar dívida da Caixa

O passivo trabalhista gerado pela Caixa é o principal responsável para os consecutivos déficits da FUNCEF. O prejuízo a ser pago pelos participantes por meio do equacionamento está em R$ 2,4 bilhões atualmente e a maior parte do impacto se dá no REG/Replan.
O passivo gerado pelo banco representa 1/4 do déficit de 2015 na modalidade saldada e 42% na não saldada. Essa dívida representa um risco real ao fundo de pensão. Portanto, deve ser cobrada e cabe à FUNCEF fazer isso.
Questionado sobre o assunto em reunião na última sexta-feira (04/08), o presidente da Fundação, Carlos Antonio Vieira, informou que um grupo de trabalho, formado por representantes da FUNCEF e da Caixa, discute o contencioso. Só não disse quando serão apresentadas as conclusões.
Durante o encontro, foi cobrado ainda esclarecimento sobre a notícia acerca da suposta aprovação do Conselho Deliberativo para que o plano de equacionamento fosse realizado sem paridade. O presidente da FUNCEF desmentiu e disse que a questão ainda está em discussão junto à Caixa.
![]() |
|