DE OLHO NA FUNCEF

FUNCEF nega informações sobre investimentos

A FUNCEF não vai divulgar informações detalhadas sobre os investimentos realizados pelos planos administrados pela Fundação. A notícia foi dada pelo presidente Carlos Antônio Vieira, depois de cobrança dos participantes do fundo de pensão da Caixa.

Há dois meses, foi enviado um ofício à FUNCEF solicitando informações precisas sobre a Vale e propondo ainda um plebiscito para que os participantes expressassem opiniões que servissem de subsídios para os dirigentes do fundo nas decisões sobre o processo de renovação do acordo de acionistas da Vale.

O pedido foi feito depois que o presidente da Fundação, Carlos Antônio Vieira, anunciou, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, a possibilidade de vender ativos da maior empresa de mineração do mundo. A notícia gerou expectativa, sobretudo, por conta do impacto do investimento nos déficits a equacionar de 2014 e 2015. Para negar o pedido, a FUNCEF alegou que "por se tratar da Vale, uma companhia aberta presente em Bolsa, há restrições da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) quanto à veiculação de dados estratégicos".


 

     

           
     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.