DE OLHO NA FUNCEF

Déficit da FUNCEF vira bola de neve

A criação da comissão sobre FUNCEF foi um dos temas da primeira negociação com a Caixa para a renovação do acordo aditivo da campanha salarial 2016. No entanto, os representantes do banco não se posicionaram até agora sobre o caso.

A assunto certamente voltará a pauta da segunda rodada de negociação, marcada para esta quarta-feira (24/08). A Comissão Executiva dos Empregados cobra o cumprimento do acordo estabelecido na campanha 2015, quando o banco se comprometeu em constituir uma comissão paritária, integrada por representantes dos participantes e da empresa, para discutir especificamente o fundo de pensão.

O déficit se arrasta desde 2015 e perdura por 2016. Se continuar com a bola de neve, a Caixa pode, inclusive, inviabilizar a própria FUNCEF. Uma das soluções, para a CEE, é o banco público assumir o contencioso judicial.

Outro tema previsto para discussão na reunião desta quarta-feira (24/08) é a necessidade de ampliar o quadro de pessoal. A Caixa já informou que não tem prazo para retomar as convocações, mas a Comissão Executiva dos Empregados vai cobrar mudança.


 

     

           
     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.