Notícias

Occhi descarta venda da Caixa. Empregados atentos

Em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo, o presidente da Caixa, Gilberto Occhi, disse que não há possibilidade de privatizar o banco. Os empregados veem a declaração com desconfiança.

Desde que o presidente interino Michel Temer assumiu que os novos ministros afirmam à imprensa a intenção do governo em privatizar as empresas estatais. Inclusive, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse, também em entrevista recentemente, que o processo de privatizações "é de crucial importância para o país".

Ainda há rumores de que o governo quer tirar da gaveta um projeto do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso que prevê a fusão entre o Banco do Brasil e a Caixa, que se concentraria no setor imobiliário.

A proposta também é negada por Gilberto Occhi. "Nunca teve orientação nesse sentido. Não sei de onde saiu essa informação e qual o motivo. Posso afirmar que, em nenhum momento, nem o presidente nem o ministro Henrique Meirelles trataram dessa assunto comigo". Diante das declarações, é fundamental que os bancários estejam atentos.

Redação AGECEF/BA

 

 

     

           

     

     
 
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.