Notícias

Setor bancário fecha 4.553 postos de emprego

De janeiro a abril deste ano, o setor bancário eliminou 4.553 postos de trabalho, de acordo com a PEB (Pesquisa de Emprego Bancário), com base nos números coletados da Análise do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho e Emprego.

Os cortes mais acentuados ocorreram em São Paulo, com 2.508 vagas a menos (55,1% do total), e Rio de Janeiro (862 cortes e 19%). O maior saldo positivo foi registrado no Pará, com geração de 85 novos postos de trabalho, seguido da Paraíba, com 27 empregos criados.

Os bancos múltiplos com carteira comercial, ou seja, Banco do Brasil, Itaú Unibanco, Bradesco, Santander e HSBC fecharam 3.254 postos de trabalho. Sozinha, a Caixa eliminou 1.318 vagas.

Quando se trata da motivação, 58% dos desligamentos foram sem justa causa. Foram 7.016 demissões. Somente 31% das dispensas partiram do próprio bancário. No total, 3.694.

Redação AGECEF/BA

 

 

     

           

     

     
 
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.