Notícias

GT paritário debate FUNCEF

Dentro dos próximos dias, a Caixa deve instalar o Grupo de Trabalho paritário para debater pontos sobre a FUNCEF. A CEE/Caixa (Comissão Executiva dos Empregados) já havia cobrado do banco a instalação do GT.

No último encontro, em 14 de abril, a instituição se comprometeu a formar o grupo em 30 dias. Na pauta, contencioso judicial, não utilização do voto de Minerva, a imediata incorporação do REB ao Novo Plano, reformulação do Comitê de Investimentos e a manutenção do Fundo de Acumulação de Benefícios (FAB) e do Fundo de Revisão de Benefícios (FRB).

Hoje, o risco é de déficit estrutural em todos os planos de benefícios da Fundação. Por isso, a cobrança é que a Caixa solucione o contencioso. Outro assunto que merece atenção é o fim do voto de Minerva pelo banco.

Sempre que utilizado, o voto de minerva prejudicou os participantes e assistidos. Basta observar. Em 2011, por exemplo, diretores e conselheiros eleitos apoiaram a proposta de composição do FRB com 76,5% do resultado excedente, o que resultaria em reajuste de 3,57% nos benefícios saldados. Mas usando o voto de Minerva, a Caixa impediu aumento superior a 2,33%.

Redação AGECEF/BA

 

 

     

           

     

     
 
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.