Notícias

Caixa fecha 449 postos de trabalho

A Caixa cortou 449 postos de trabalho entre janeiro e março deste ano. O banco lidera a lista dos que mais extinguiram vagas no primeiro trimestre, de acordo com o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados).

Em todo o país, as organizações financeiras fecharam 2.454 empregos no mesmo período. Somente em março, foram eliminados 1.671 postos de trabalho. São Paulo lidera o ranking, com 1.613 cortes. Rio de Janeiro aparece em seguida, menos 570 vagas. A Bahia tem saldo positivo de 50 empregos gerados.

Sobre remuneração, os dados mostram que a discriminação continua. As mulheres admitidas entre janeiro e março receberam, em média, R$ 3.050,52. O valor corresponde a 76,5% do salário médio dos homens contratados, de R$ 3.986,98.

Os bancos estão dando prioridade aos trabalhadores com até 29 anos na hora da contratação. Dos novos bancários, 1.527 postos foram ocupadas por pessoas nessa faixa etária. Os trabalhadores acima dos 30 anos têm mais dificuldade. O saldo é negativo em 3.981 vagas.

Redação AGECEF/BA

 

 

     

           

     

     
 
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.