Notícias

Caixa flexibiliza regras para compra de imóvel popular

A Caixa simplificou regras para o uso do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) na compra de imóveis populares de até R$ 225 mil. Entre as medidas, a permissão de que os trabalhadores possam utilizar o valor que foi verificado na análise de viabilidade técnica, realizada no início do empreendimento. Assim, o banco dispensará uma nova avaliação, depois que as obras foram concluídas.

A iniciativa faz parte das ações para reaquecer o financiamento para aquisição da casa própria. Em março, a instituição financeira voltou a financiar 70% (para clientes trabalhadores do setor privado) e 80% (funcionalismo) de um imóvel usado, menos de um ano após reduzir essa parcela a 50%.

De acordo com o banco, também será possível usar a convenção do condomínio para a caracterização do imóvel como residencial. Antes, só eram aceitos como documentos comprobatórios o registro do imóvel, IPTU e laudo de avaliação do agente financeiro.

Segundo o superintendente nacional em exercício do FGTS, Henrique José Santana, com as mudanças, procedimentos serão simplificados e dúvidas que sempre surgem nas operações, minimizadas. Ao todo, o FGTS destinou R$ 46,4 bilhões para financiamento de habitação popular neste ano, incluindo os recursos para o Minha Casa Minha Vida.

Redação AGECEF/BA

 

 

     

           

     

     
 
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.