Notícias
Empregados da Caixa fazem ato contra reestruturação

Contra o desrespeito da Caixa, os trabalhadores paralisaram as atividades em todo país nesta terça-feira (12/04), Dia Nacional de Luta. Em Salvador, houve um ato no edifício 2 de Julho, na Paralela.
A mobilização acontece em protesto a atitude arbitrária tomada pela direção do banco que viola a mesa de negociação, e as regras de governança da empresa que exige que temas importantes, como a reestruturação, sejam discutidos no Conselho de Administração.
Além das mobilizações, na Bahia, o Sindicato move ação judicial com um pedido de liminar. O processo aguarda resposta do juiz. A ação tenta derrubar a proposta que penaliza os funcionários, gerando apreensão e insegurança com a perda de função, extinção de setores, medidas que impactam diretamente a vida dos trabalhadores.
Os bancários querem melhoria no processo, e ainda melhores condições de trabalho, com a retomada das convocações dos aprovados em concurso público e um programa de gestão efetivo, que no futuro não prejudique os empregados.
Redação AGECEF/BA
![]() |
|