Notícias

Dia de Luta contra a reestruturação

Os empregados da Caixa continuam mobilizados contra a reestruturação imposta pela direção do banco. Nesta terça-feira (12/04), acontece mais um Dia Nacional de Luta com atos em todo o Brasil. Em Salvador, a manifestação é no prédio do 2 de Julho, Paralela.

As mudanças, anunciadas pela presidente Miriam Belchior no dia 10 de março, estão sendo feitas sem transparência. Os gestores são os principais atingidos. Muitos perderão função e, consequentemente, terão o salário reduzido. E não é pouco.

Não é só isso. O plano ainda prevê extinção de setores e transferência de empregados para outras cidades. Em alguns casos, outros estados. Na Bahia, até o momento, a informação é de que a GIREC (Gerência de Filial de Recuperação de Crédito) seja extinta.

Recentemente, inclusive, os bancários fizeram uma carta aberta contra o processo imposto pela Caixa. No documento, ressaltam "a reestruturação nesses moldes prevê um atendimento desconectado com a realidade local, desprezando o conhecimento prático sobre como fazer alguma coisa construído sobre as especificidades de cada Estado e seus municípios".

Redação AGECEF/BA

 

 

     

           

     

     
 
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.