Notícias
Bancários solicitam à Fenaban vacina contra H1N1

Diante do aumento da incidência de pessoas infectadas com o vírus H1N1, doença respiratória conhecida como gripe suína, os bancários enviaram à Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) ofício solicitando a oferta de vacinação para todos os trabalhadores do setor.
A preocupação não é à toa. Ambientes fechados e densamente ocupados, como o caso das agências bancárias, são muito vulneráveis e estão sujeitos à difusão do contágio. Vale lembrar que a H1N1 é passada de pessoa para pessoa.
Em todo o Brasil, segundo dados do Ministério da Saúde, foram notificados até março 444 casos da síndrome respiratória aguda e 71 mortes. É realmente para ligar o sinal de alerta. Em todo o ano passado, foram 36 mortes decorrentes do H1N1.
Além da vacina, a população e os bancários devem ficar atentos aos sintomas, parecidos aos da gripe comum, como febre, tosse, garganta inflamada, dores do corpo, dor de cabeça, calafrios e fadiga. Em alguns casos, há relatos ainda de diarreia e vômitos. Qualquer sinal da doença, o cidadão deve procurar um médico.
Redação AGECEF/BA
![]() |
|