Notícias

A FUNCEF PRECISA SER RENOVADA

A AGECEF-BA assumiu o compromisso perante os seus associados e demais empregados de manter a vigilância e a atenção voltada para todos os fatos relacionados com a nossa FUNCEF.

Estamos num momento importante da luta por melhoria na gestão e maior transparência nos números e resultados da Fundação. No próximo mês de maio, dias 16 a 18, ocorrerão as eleições para renovar um membro do Conselho Deliberativo e outro do Conselho Fiscal, com os seus respectivos suplentes. Será uma pequena parte dos representantes que será alterada, mas é o começo de uma realidade que os gestores da Caixa pretendem se habilitar a mudar. Ao longo dos últimos anos o desempenho financeiro e atuarial não tem apresentado sinais de recuperação e a ocorrência do acúmulo de déficits atuariais sucessivos vem atormentando os participantes. Neste ano teremos a primeira experiência (negativa) de aportar recursos em forma de contribuição extraordinária para o plano REG/REPLAN – Não Saldado, provavelmente a partir de maio.

O movimento associativo gerencial, a partir da organização da FENAG – Federação Nacional das AGECEF’s, em âmbito nacional, já vem acompanhando todo o cenário, procurando conhecer os fatos, assim como, buscando no meio de seus associados e em outros ambientes externos a consultoria necessária de pessoas que possam auxiliar na compreensão desse complexo negócio denominado Fundo de Pensão.

É nesse contexto que a FENAG, com o apoio de todas as AGECEF’s tomou a decisão de participar ativamente do processo eleitoral que se aproxima, lançando a Chapa Gestão e Participação, que será identificada como Chapa 2. Para o processo de escolha dos candidatos, foi feito um chamamento nacional às pessoas que se identificassem com a causa valorização da FUNCEF e que possuíssem requisitos compatíveis com o desafio, que é enorme. O resultado dessa consulta foi submetido a uma avaliação da Diretoria e Conselho Deliberativo da FENAG, de forma que a escolha priorizasse o conhecimento, as experiências e a formação dos candidatos, além é claro, do comprometimento e participação desses gestores no cotidiano da luta associativa em defesa da Caixa e da FUNCEF.

Portanto, colegas, é revestido de muita responsabilidade que temos agora a oportunidade de mostrar aos participantes da FUNCEF a nossa proposta de trabalho e apresentar, abaixo, os colegas que estarão à frente dessa tarefa. Queremos e precisamos contribuir para a mudança dos rumos da Fundação e temos condições para tal, desde que contemos com o apoio de todos. Acreditamos que o segmento gerencial não pode ficar alheio ao protagonismo na gestão da FUNCEF. Vamos iniciar um processo de participação efetiva. Vamos inaugurar um novo momento de Gestão e Participação! _____________________________________________________________________________________________________________ Conselho Deliberativo:

Titular: Lucio Flavio Mourão Santos – de Mato Grosso do Sul – Gerente Geral desde 1997 atualmente atuando na agência AG Centro de Campo Grande, SR Mato Grosso do Sul, Mestre em Desenvolvimento Local, Professor universitário de graduação e pós-graduação, Instrutor Caixa tendo como público alvo os superintendes, além de ministrar o treinamento 7 hábitos e atuar na formação de instrutores.

Suplente: Rogerio Antonio Vida Gomes – de Minas Gerais – Gerente Regional de Governo na SR Centro Leste de Minas, pós-graduado em Estratégia de Marketing, tem experiência na formação e formulação de planos de previdência para municípios atuando na Região Oeste de Minas, membro da AGECEF/BH desde sua fundação, exerceu o cargo de vice-presidente da FENAG, foi candidato as eleições para diretoria da FUNCEF em 2004, quando se se interessou e se especializou no tema previdenciário.

Conselho Fiscal:

Titular: Heitor Menegale – do Rio de Janeiro – Aposentado desde 2015. Formação em direito com pós-graduação em Direito Previdenciário. Filiado a AGECEF/RJ onde exerceu vários Cargos inclusive de presidente por dois mandatos de 2009 a 2013, foi diretor da FENAG.

Suplente: José Alves Feitosa Filho – da Paraíba – Gerente Geral de 1992 a 2015 quando se aposentou. Bacharel em Direito, especialista em Processo Civil e Trabalhista, Extensão Universitária em Gestão Pública e Gerencia Estratégica, membro da AGECEF/PB onde exerceu por duas oportunidades a presidência, atualmente ocupa a vice-presidente FENAG.

Redação AGECEF/BA

 

 

     

           

     

     
 
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.