Notícias
Caixa lança aplicativo para consultar FGTS

Agora, os trabalhadores brasileiros podem verificar o extrato do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) através do aplicativo lançado pela Caixa. O banco ainda desenvolveu outro aplicativo, o Caixa Trabalhador, para consultas do PIS, abono salarial e seguro-desemprego.
Sem informar o valor exato, a vice-presidente de Fundos Loterias, Deusdina dos Reis Pereira, afira que a despesa da instituição financeira com a criação do aplicativo foi "residual".
O usuário deve ter em mãos o número do NIS, que pode ser localizado nos extratos do FGTS, cartão do PIS, carteira de trabalho, cartão do cidadão ou com o empregador. Se o cidadão não tiver um dos documentos, é possível solicitar segunda via de inscrição em uma agência da Caixa, sem custos.
De posse no número do NIS, é necessário fazer um cadastro e adicionar o CPF, RG e título de eleitor. O aplicativo permite o acompanhamento da regularidade dos depósitos pela empresa do FGTS.
É possível, ainda, consultar, por meio do recurso de geolocalização, a agência da Caixa mais perto para ser atendido. O lançamento do aplicativo faz parte das comemorações dos 50 anos do FGTS, criado para proteger o trabalhador demitido sem justa causa, mediante a abertura de uma conta vinculada ao mercado de trabalho.
Redação AGECEF/BA
![]() |
|