Notícias
Empregados da Caixa preparam ato contra reestruturação

Os empregados da Caixa organizam mais um Dia Nacional de Luta contra o plano de reestruturação apresentado pela presidente do banco, Miriam Belchior, no último dia 10. Os bancários cobram a suspensão da medida, colocada em prática sem transparência.
O plano prevê extinção de setores da instituição financeira, realocação de funcionários e perda de função, com consequente redução dos salários. Apenas os bancários com 10 ou mais anos de função é que terão a mesma remuneração assegurada. Os gestores são os principais prejudicados.
Segundo a empresa, as mudanças visam dar mais eficiência. Mas, não mexe nos cargos mais elevados. A Caixa tem 11 vice-presidências e, até agora, nada foi anunciado. Uma incoerência.
Justamente por isso, as mobilizações crescem. No dia 12 de abril, acontece uma nova manifestação. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (30/03), em reunião da Comissão Executiva de Empregados), em Brasília.
Durante o encontro, os funcionários definiram ainda um novo debate sobre reestruturação e a inclusão de outros tópicos, como Saúde Caixa e Funcef. A data prevista é 14 de abril.
Redação AGECEF/BA
![]() |
|