Notícias
Dia de Luta contra a reestruturação

O Dia Nacional de Luta contra a reestruturação na Caixa foi marcado por manifestações em todo o país. Em Salvador, os empregados realizaram ato no edifício 2 de Julho, na Paralela.
Os funcionários denunciaram os problemas no plano de reestruturação e pediram a suspensão das medidas. A reivindicação é para que a direção do banco retome as contratações e melhore as condições de trabalho nas agências.
As mudanças, consideradas pelos representantes dos trabalhadores como um ‘pacote de maldades’, começou no último dia 10, e foi anunciado pela própria presidenta do banco, Miriam Belchior, durante reunião com representantes dos trabalhadores, em Brasília (DF).
A direção da Caixa se comprometeu, na ocasião, em fazer um plano transparente. Mas até agora nada foi divulgado. Ainda não se sabe os setores extintos nem o número de funcionários atingidos.
As manifestações foram convocadas pela Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa). A reestruturação prejudica muito os bancários. Entre as medidas, a transferência de pessoas, a incorporação e o corte de funções, extinção de diversos setores, além do Plano de Apoio à Aposentadoria (PAA) já em curso.
Redação AGECEF/BA
![]() |
|