Notícias
Reestruturação da Caixa suspensa em Brasília

O Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT), de Brasília, suspendeu, em caráter liminar, o plano de reestruturação da Caixa. A decisão, que vale apenas para a capital federal, é uma importante vitória e dá mais esperanças aos empregados. A Bahia também terá uma ação semelhante.
O TRT proibiu o banco de realizar descomossionamento e fazer transferência de funcionários lotados no Distrito Federal. A Caixa ainda tem 15 dias para apresentar todos os dados referentes à reestruturação. Destaque para número de empregados atingidos com as mudanças e os setores serão extintos.
Se não apresentar os documentos, a instituição financeira terá de pagar multa de R$ 250 mil por dia de atraso, limitada a 30 dias. Enquanto a batalha no campo jurídico segue, os bancários ampliam as ações para pressionar pela suspensão da reestruturação.
A Comissão Executiva de Empregados (CEE) entregou, nesta terça-feira (22/03), ofício para a presidente do banco, Miriam Belchior, solicitando a interrupção imediata do plano em todo o país.
A justificativa é de que as mudanças estão sendo feitas sem transparência e sem diálogo com os trabalhadores. É verdade. Muitos perderão a função e terão o salário reduzido consideravelmente.
Faltam informações consistentes por parte do banco para iniciar mudanças tão drásticas que atingem apenas a parte de baixo da empresa.
Redação AGECEF/BA
![]() |
|