Notícias

Dia de Luta na Caixa, nesta quarta-feira

A direção da Caixa precisa assumir a responsabilidade e investir em melhores condições de trabalho, para que os empregados consigam dar conta da alta demanda. Justamente para chamar atenção do banco, será realizado um Dia Nacional de Luta, nesta quarta-feira (02/03).

Em Salvador, acontecem atos em diversas agências. A falta de diálogo e a política de arrocho tornam o dia a dia cada vez mais difícil. Cenário que pode piorar com o novo PAA (Plano de Apoio a Aposentadoria). A previsão é de que 1,5 mil bancários participem do programa, que tem prazo de adesão até 31 de março.

Apesar disso, as convocações dos aprovados em concurso público pararam desde o ano passado. Nem mesmo o acordo coletivo assinado em 2014 é respeitado. No documento, a direção da Caixa se compromete em ampliar em 2 mil o quadro de pessoal.

Naquela época o banco contava com 101 empregados. Portanto, era para chegar a 103 mil. Mas, o caminho foi inverso e o número de trabalhadores caiu para pouco mais de 97 mil depois do PAA, lançado no primeiro semestre de 2015.

Os problemas se estendem ainda para a GIRET. Há boatos de que a direção da empresa vai fazer uma reestruturação da Gerência de Retaguarda. Inclusive, um projeto piloto já está sendo feito em Brasília. Os empregados querem discutir o assunto. A Caixa não pode promover mudanças que vão mexer no trabalho sem qualquer debate. É muito desrespeito.

Redação AGECEF/BA

 

 

     

           

     

     
 
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.