Notícias

Caixa divulga números da promoção por mérito

A Caixa divulgou, nesta terça-feira (16/02), durante reunião com a Comissão Executiva dos Empregados (CEE), os dados sobre os empregados que serão contemplados com a promoção por mérito 2015.

Segundo os números, o banco tem 97.462 trabalhadores e 91.928 são promovíveis.

Ao todo, 63.520 (69,1%) vão ganhar um delta e 14.991 (16,3%), dois deltas. Os demais 13.417 (14,6%) não alcançaram a promoção. Em atendimento à solicitação da CEE, a direção da Caixa vai apresentar um detalhamento em breve, uma vez que o índice de empregados sem delta ficou acima da expectativa.

Os reajustes deveriam ser creditados na folha do mês passado, mas por conta de problemas no sistema, serão feitos na folha de fevereiro, com valores retroativos a janeiro. No caso das referências do Plano de Cargos e Salários (PCS) de 2008, por exemplo, cada delta representa aumento de 2,33%.

Importante lembrar que a sistemática da promoção por mérito 2015 mudou. A nova metodologia garante um delta com 40 pontos, 10 a menos do que a anterior. Os critérios foram divididos em objetivos e subjetivos.

Os primeiros foram distribuídos da seguinte forma: 20 pontos pela conclusão de 30 horas anuais de módulos da Universidade Caixa, 5 pontos pela participação no Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) e 15 pontos para a frequência medida pelo Sistema de Ponto Eletrônico (Sipon).

Já os subjetivos garantiram até 20 pontos. Cada empregado indicou de dois a oito empregados da própria unidade (preferencialmente da equipe) que atenderam aos critérios de avaliação como relacionamento no ambiente de trabalho e contribuição para a solução de problemas.

Redação AGECEF/BA

 

 

     

           

     

     
 
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.