Notícias

Bancários da Caixa fazem Dia de Luta

Ao descumprir acordos e negar diversas reivindicações, a atual direção da Caixa tem deixado muito a desejar. Diante da atual situação, os empregados realizam, em 2 de março, o Dia Nacional de Luta contra o desrespeito com os trabalhadores.

A mobilização é uma das deliberações da CEE/Caixa (Comissão Executiva dos Empregados). Em 28 de janeiro, quando houve a primeira reunião da mesa permanente deste ano, a direção do banco insistiu no posicionamento intransigente. Também não esboçou esforço em cumprir as cláusulas acordadas nem promover uma gestão transparente.

A atitude da Caixa em nada tem a ver com um banco público, tão importante para o desenvolvimento socioeconômico do país. Além do reforço nas contratações, sobretudo agora com expectativa de desligamento de mais 1.500 funcionários com o novo PAA (Plano de Apoio à Aposentadoria), os empregados querem respostas sobre a destinação do superávit do Saúde Caixa, já definida, mas o banco ameaça voltar atrás, e promoção por mérito.

A instituição financeira também não divulgou proposta para o retorno do Adiantamento Assistencial Odontológico, o que deveria ter ocorrido até 31 de dezembro. Sem contar com as notícias sobre reestruturação de GIRETs, que têm deixado os trabalhadores apreensivos.

Redes sociais

A CEE/Caixa também orienta que, no dia 25 de fevereiro, haja mobilização nas redes sociais, com o intuito de cobrar respeito por parte da direção da empresa.

Redação AGECEF/BA

 

 

     

           

     

     
 
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.