Notícias
Ações contra o Estatuto das Estatais

O ano de 2016 começa com importantes desafios para os empregados da Caixa. Um dos principais é, sem dúvida alguma, a luta contra o Projeto de Lei do Senado (PLS) 555, conhecido como Estatuto das Estatais.
O calendário de ações já começa a ser pensado e deverá definir as datas de mobilizações para os próximos meses. A tendência é de que o PLS seja apreciado logo após o recesso parlamentar, ou seja, em fevereiro. Pelo menos essa foi a afirmação do presidente do Congresso Renan Calheiros (PMDB-AL).
O engajamento de todos é fundamental. A AGECEF-BA (Associação dos Gestores da Caixa) também participa ativamente das mobilizações, uma vez que a proposta representa uma ameaça às empresas públicas, como Petrobras, Correios e Caixa. Instituições de extrema importância para o desenvolvimento do país.
Para quem não está ligado ainda, o projeto de lei pode significar a privatização das empresas, que hoje são essenciais para a vida dos brasileiros. A Caixa, por exemplo, é responsável por importantes programas de inclusão social, como o Bolsa Família. O grande capital, de olho no lucro, claro, não vai querer manter.
Redação AGECEF/BA
![]() |
|